Primeiramente, você deve fazer uma ocorrência policial sobre o fato, descrevendo todos os documentos que foram perdidos, furtados ou roubados.
Depois, deve levar esta ocorrência até o representante mais próximo do SPC ou SERASA para registra-la (exija o comprovante do registro).
Desta forma estará se protegendo contra possíveis fraudes que possam ocorrer com a utilização destes documentos.
Em caso de cheques ou cartões de banco, deve entrar em contato imediatamente com seu banco informando o fato e pedindo o cancelamento dos mesmos. Se este requerimento for feito por telefone, peça e anote o número do protocolo (isto é muito importante, pois é sua prova do requerimento). Após, é importante levar a ocorrência no banco e protocola-la (tirar cópia da ocorrência, na qual o banco deve dar o recebido, com assinatura e carimbo) e exigir um documento comprovando que você fez o requerimento de cancelamento.
No caso de cartões de crédito, deve entrar em contato com a administradora do cartão e tomar as mesmas providências acima informadas.
É muito importante trocar suas senhas por outras bem diferentes.
* Dica: Nunca carregue suas senhas anotadas ou utilize senhas fáceis como data de nascimento, etc.
Consumidor, exponha suas reclamações sobre produtos, serviços e atendimento de qualquer empresa e receba as respostas de forma rápida.
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